O Portal dos Quiropraxistas no Brasil

Qua13Dec2017

Seja bem vindo ao Portal dos Quiropraxistas no Brasil

Back Você está aqui: Página Principal Sobre a Quiropraxia Menu Notícias & Publicações Graduandos de Quiropraxia atenderam mais de 2000 pessoas em Ilhéus

Graduandos de Quiropraxia atenderam mais de 2000 pessoas em Ilhéus


Programa Clinic Abroad

Em cinco dias de atendimento em Ilhéus os graduandos em quiropraxia da faculdade Palmer College of Chiropractic cumpriram sua missão com êxito. Foram mais de 2000 pessoas tendo suas dores de coluna amenizadas, graças aos cuidados destes 18 futuros quiropraxistas americanos, que honraram a essência da profissão, tratando com as mãos, problemas que para população de Ilhéus, parecia ser impossível de ser resolvida.

“ Eu nunca pude imaginar que minha dor lombar seria tão fácil e rápida de desaparecer. Agradeço a estes jovens encantadores por serem tão atenciosos e competentes” disse dona Ana Maria Silva, de 73 anos, que esteve presente no Mutirão da Coluna no estádio Mario Pessoa, nos cinco dias de atendimento e trouxe amigos, parentes e vizinhos para sentirem de perto os benefícios da quiropraxia, “ ouvi o anuncio pelo rádio e vim correndo conhecer, realmente vale a pena é muito bom. Estou aliviada” completou Ana.

A reação de alivio estava estampada no rosto dos pacientes que acompanharam o evento. A dedicação dos graduandos fortaleceram uma tradição formada pela Palmer College of Chiropractic em trazer o Programa da Clinic Abroad para Ilhéus desenvolvida pela sétima vez. “ Pelo fato de Ilhéus e Davenport serem cidades irmãs trazer o programa para cá tornou-se quase que natural, ainda mais quando encontramos a população tão necessitada de cuidados relacionados a problemas da coluna” afirmou o coordenador do Programa Clinic Abroad no Brasil Ian Rocha.

Este ano o programa contou com uma ajuda extra. O curso de LEA (línguas estrangeiras aplicadas) da UESC através do LEA Jr consultoria, viabilizou o dialogo dos graduandos americanos com a população. “Esta foi uma das melhores experiências do curso. Poder praticar o inglês de forma tão intensa foi gratificante. Os alunos estão todos muito felizes em poderem colaborar com o programa” disseram os alunos no curso de LEA, firmando que querem estar fortalecendo esta parceria nos próximos anos também. “Não sabíamos deste programa, mas a partir de agora seremos parceiros de vocês” completaram.

O objetivo da Clinic Abroad Program além de levar atendimento de quiropraxia para os países do globo e com isso desenvolver a pratica dos seus graduandos, é também prestar solidariedade. Na quarta feira (24) os futuros quiropraxistas da Palmer fizeram um atendimento diferente. Eles foram para a creche C.E.C.A.M localizada no Jardim Savoia, onde estudam 90 crianças carentes da cidade.

Com festa, dança e brincadeira a creche recebeu doações de brinquedos, roupas e cestas básicas dos graduandos, além de atendimento especial de quiropraxia para professores, crianças e funcionários. “ Foi uma alegria muito grande, receber estas moças e rapazes aqui na creche, as crianças ficaram encantadas, muito obrigada pela ajuda e pelo carinho” disse a dona da creche, Irmã Batista, agradecendo a visita.

Em fevereiro de 2013 estes graduandos se formam e a quiropraxia ganhará mais 18 profissionais que incluíram os ilheenses nos seus currículos.


Fonte: http://www.circobrasileiro2011.no.comunidades.net/
Escrito por: Caliana Mesquita

Powered by Bullraider.com
Publicidade:
 

Serviço em Destaque

Seu email profissional

Endereço de email profissional por uma pequena taxa por ano. O Portal dos Quiropraxistas oferece aos profissionais associados da ABQ um endereço de email de um dos nossos domínios disponíveis. Registre o seu!